Plano Diretor é aprovado em 1ª votação na Câmara Municipal de São Paulo

Por Rodolfo Blancato, da Câmara Municipal de São Paulo

Depois de dois dias de debates, manifestações e até atos de violência, o projeto PDE (Plano Diretor Estratégico) da cidade foi aprovado em primeira votação na tarde desta quarta-feira (30/4). A proposta recebeu o voto favorável de 46 vereadores, com apenas duas manifestações contrárias.

O texto aprovado é o substitutivo apresentado pelo relator Nabil Bonduki (PT) na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. O acordo entre os vereadores é que o texto ainda poderá ser alterado por emendas protocoladas até a votação definitiva – o regimento da Câmara determina que as matérias sejam aprovados em dois turnos, com pelo menos 48h de intervalo entre os dois pleitos.

A votação foi acompanhada de perto por integrantes do movimento de moradia da cidade, que lotaram as galerias do plenário e fecharam o viaduto Jacareí, em frente à Câmara. Ao contrário de ontem (29/4), quando militantes entraram em confronto com a polícia, não houve nenhum registro de violência relacionado à manifestação.

Agora, a proposição precisa passar novamente pelo plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad. O regimento interno da Câmara determina que todo projeto de lei precisa ser aprovado em dois turnos.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
 

Compartilhe
Rolar para cima