Em nota, a Secretaria Municipal de Planejamento afirmou considerar satisfatório o desempenho no ano passado. Segundo a pasta, os números serão atualizados até o fim deste mês, o que deve alterar o resultado do balanço, inclusive ampliando o número de metas alcançadas em 2009.A pasta ressaltou que a Agenda 2012 é um documento com 223 metas para serem cumpridas ao longo dos quatro anos da gestão Gilberto Kassab (DEM). E afirmou que, dessas, até 23 de dezembro de 2009, 204 haviam sido iniciadas, o que corresponde a 91,5% do total.
Para a secretaria, esse é um resultado satisfatório, “uma vez que muitas metas considerados pelos cidadãos de ‘primeira necessidade’ já foram parcialmente cumpridas ainda no primeiro ano de gestão”. Por exemplo: 10 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) de especialidades; 31 dos 39 núcleos de saúde da família; 9 dos 20 Centros de Apoio Psicossocial (CAPs); e 85% das obras de drenagem do Córrego Pirajuçara, na zona oeste da capital.
O órgão argumenta ainda que a agenda será atualizada até o final do mês e por isso algumas metas ainda estão sem informações sobre o andamento, como por exemplo, a criação de mil vagas no ensino técnico em 2009. Nesse caso específico, a meta teria inclusive sido cumprida no ano passado. A pasta informou que “de acordo com dados da Secretaria de Educação, 1.200 vagas foram criadas em 2009, ou seja, 200 vagas a mais que o previsto”.
AGENDA 2012
204 METAS das 223 prometidas no plano de metas, foram iniciadas até 23 de dezembro do ano passado, segundo informações da PrefeiturA de São Paulo


